terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eventos 2010


Carnaval – Ciclos I e II

Logo no início do ano, as crianças dos Ciclos I e II se divertiram bastante com a Festa de Carnaval organizada pelas professoras, coordenação e direção da escola. Um momento de diversão e aprendizado sobre a cultura brasileira. 

 

Páscoa

            Em comemoração à Páscoa, a escola realizou com os Ciclos I e II a tradicional Mesa da Partilha. Independentemente de religião, um momento de compartilhar os alimentos de forma harmoniosa e alegre.



Dia do Desafio

            O Chalenge Day, comemorado sempre na última quarta-feira de maio, contou este ano com atividades como alongamento, seguido do desafio de deslocar um carro com uma corda, exercícios que animaram bastante os alunos do 3º ao 6º ano e até mesmo os professores e funcionários do período da manhã. À tarde, os alunos do 6º ao 9º ano se divertiram com atividades na quadra, como cabo de guerra, “vôlei com lençol”, brincadeiras com bambolê e futsal de meninos e meninas. 










Festa Junina

            A Festa Junina deste ano contou, além das tradicionais quadrilhas, dos 3ºs e 4ºs, 5ºs, e 6º ao 9º anos, apresentações de dança country do 5º ano G, organizada pela Profª. Adriana e do 5º ao 9º ano, organizada pelas alunas do 9º ano L, Layana, Isabela e Thayane. O período da tarde contou ainda com deliciosos pratos típicos. 

 
Dança Country do Período da manhã




Quadrilha dos 3ºs e 4º ano

                                              Comidas típicas servidas pelas professoras


Visita ao Parque Ambiental Santa Luzia
            Dentro do Projeto do Programa Semente do Amanhã, os alunos do 3º ano D, acompanhados pela Profª. Rita, visitaram o Parque Ambiental Santa Luzia. Os alunos se divertiram aprendendo e conheceram uma série de brinquedos confeccionados com objetos reciclados.

Alunos se divertindo com brinquedos feitos de materiais reciclados


Dentro do Projeto de Aulas de Inglês, do Planeta Educação, a mediadora Vanessa realizou um Breakfast (Café da Manhã) com os alunos dos 3ºs anos C e D. Antes do café, os alunos fizeram alongamento e puderam se servir com alimentos que continham etiquetas com seus nomes em inglês. Uma aplicação prática e saborosa de um conteúdo visto em sala de aula.

Mesa farta com os nomes em Inglês


Pé de moleque – 3º D

            A Profª. Rita, do 3º ano D, escolheu uma maneira saborosa e divertida de aplicar um conteúdo visto em sala de aula – receitas e instruções. Levou os alunos para fazerem pé de moleque. Todos ajudaram a misturar os ingredientes e observaram a professora mexendo tudo no fogo. Pouco depois, alunos, funcionários, professores, coordenação, direção e até a Coordenadora dos Ciclos III e IV, Neli, que estava em visita na escola já puderam experimentar aquela delícia. 




A Diretora Rita, a Coordenadora Karla e a Coordenadora da SME, Neli, também puderam se deliciar


Semana das Crianças

            A Semana das Crianças foi comemorada com brincadeiras para os alunos do 3º ao 6º ano, com a participação do Prof. Alexander, de Ed. Física, com a gincana da Matemática para os alunos do 3º ao 5º ano, com a participação do Prof. Washington, do A+, e finalizando a semana, dois deliciosos bolos, um para o período da manhã e outro para o período da tarde. Os alunos puderam se deliciar ouvindo música e dançando na quadra. Mesmo entre os maiores, a singela homenagem da direção, coordenação e professores da escola foi um sucesso.





Festa do Folclore

            O Folclore foi comemorado este ano com apresentações teatrais de cada sala, de lendas, com orientação das Professoras de Língua Portuguesa e Artes e julgamento de todos os professores presentes. A tarde se iniciou com a declamação do poema Folclore, pelas alunas do 9º ano L. A turma vencedora foi o 9º ano M, com a lenda do Lobisomem.

Produção dos alunos

                                                                Produção dos alunos


6º ano H – Lenda do Saci

9º M – Lenda do Lobisomem 


FEIRA VERDE

   Todos os alunos estiveram muito envolvidos durante o ano com a questão ambiental, que culminou na Feira Verde 2010. Do 3º ao 9º ano, foram diversas apresentações e exposições de trabalhos em um evento de grande sucesso, com participação da comunidade.

 

Coreografia de Abertura (6º H, 8º K e 9º L)

Arte na terra – 8º J – Profª. Lúcia


Land Art – Confecção de Borboleta

Laboratório de Informática – Pesquisa para a Feira Verde – Mediadora Rossana

Um comentário:

  1. Equipe Ana Fausta, parabéns pelo trabalho! Quantas atividades! Quantos momentos ricos de aprendizagem! Isto é uma escola viva, cheia de vida! Um abraço a todos!

    ResponderExcluir